Se a ideia do seu negócio é inovadora, este é o seu diferencial.
Já que não existe nada parecido mercado. Mesmo um negócio mega diferente,
precisa se reinventar, mas falaremos disto em outro post. A maioria dos
negócios tem concorrência. E se você é novato na área, já perde um ponto, já
que o concorrente já tem cartelas de clientes e pessoas que indicam o trabalho
(se for bom). Com isso, logo de cara
quem está começando um negócio, precisa pensar diferente, fazer algo que chame
a atenção das pessoas. Você pode começar pelo nome, vá na contramão do que é
mais usado no ramo que você escolheu, mas seguindo o estilo do seu negócio, o
mais indicado é contratar um profissional se você não “manja” destas coisas. A
qualidade de um negócio, não é um diferencial, é uma característica que poderá
te manter no mercado. Mas por que não é um diferencial? Porque provavelmente
muitos dos seus concorrentes também possuem esta característica. Mas se os meus
concorrentes são bons e têm mais tempo no mercado, como vou ganhar espaço? Esta
resposta é mais simples do que você imagina! É necessário ser bom, ser melhor
que o seu concorrente e ser diferente. Quando eu digo diferente, não estou
falando sobre pendurar melancia no pescoço. É olhar o que ainda não foi feito,
de uma forma que ainda não foi feita. Seja na maneira de tratar o cliente, ou
como você entrega o seu produto. As ideias são infinitas! Você precisa parar
para pensar, estudar e pesquisar. E quando a ideia surgir, você precisa executar.
Ou você acha que o seu concorrente não vai tentar ser diferente também? Ganha
quem primeiro pensar, planejar e executar. E isso se tornará um circulo.
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