Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

Diferencial

Se a ideia do seu negócio é inovadora, este é o seu diferencial. Já que não existe nada parecido mercado. Mesmo um negócio mega diferente, precisa se reinventar, mas falaremos disto em outro post. A maioria dos negócios tem concorrência. E se você é novato na área, já perde um ponto, já que o concorrente já tem cartelas de clientes e pessoas que indicam o trabalho (se for bom).  Com isso, logo de cara quem está começando um negócio, precisa pensar diferente, fazer algo que chame a atenção das pessoas. Você pode começar pelo nome, vá na contramão do que é mais usado no ramo que você escolheu, mas seguindo o estilo do seu negócio, o mais indicado é contratar um profissional se você não “manja” destas coisas. A qualidade de um negócio, não é um diferencial, é uma característica que poderá te manter no mercado. Mas por que não é um diferencial? Porque provavelmente muitos dos seus concorrentes também possuem esta característica. Mas se os meus concorrentes são bons e têm mais tempo no mercado, como vou ganhar espaço? Esta resposta é mais simples do que você imagina! É necessário ser bom, ser melhor que o seu concorrente e ser diferente. Quando eu digo diferente, não estou falando sobre pendurar melancia no pescoço. É olhar o que ainda não foi feito, de uma forma que ainda não foi feita. Seja na maneira de tratar o cliente, ou como você entrega o seu produto. As ideias são infinitas! Você precisa parar para pensar, estudar e pesquisar. E quando a ideia surgir, você precisa executar. Ou você acha que o seu concorrente não vai tentar ser diferente também? Ganha quem primeiro pensar, planejar e executar. E isso se tornará um circulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário