Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Organização

Já estamos na terceira semana trabalhando conforme um cronograma de atividades. Estou dizendo no plural, porque esta é uma atitude que eu e o meu esposo decidimos encarar juntos. Eu sempre me considerei bem desorganizada. E estava estressada por não conseguir dar conta de tudo. Me sentia triste achando que dava pouca atenção para as crianças e minha casa estava uma bagunça! Nosso clima de arrumação começou em um grande faxina que fizemos em casa. Tiramos 5 sacos de lixo (não era lixo até notarmos que não tinha utilidade para nós) e mais um monte de entulhos, sabe aquilo que vamos guardando? Separamos também roupas nossas e das crianças para poder doar. Algumas coisas colocamos na frente de casa, já que sempre passa pessoas que trabalham com reciclagem, e até mesmo pessoas que podem achar uma utilidade para o quê não nos servia mais. Não ficou nada!

Depois disso, percebemos que já que tínhamos uma rotina, ela precisaria ser organizada. Então montamos uma tabela com dias e horários de cada atividade, incluindo afazeres domésticos, trabalhos e tempo livre. E tem dado muito certo. Eu notei que o meu rendimento cresceu, a casa tem ficado um pouco mais arrumada e as crianças felizes. Também estamos conseguindo executar alguns projetos que estávamos empurrando para frente há anos.

Ainda não estamos no país das maravilhas, mas pela primeira vez sinto que SIM, eu posso ser organizada! Nem sempre o cronograma dá certo. Afinal, com duas crianças em casa é praticamente impossível prever como será o dia. Algumas vezes eles estão mais agitados e exigem mais atenção. Outros dias, é coco que não acaba mais, e por aí vai.


E nossa vida não se tornou mais chata com uma rotina escrita, pelo contrário. Isso nos fez ver o quanto de tempo temos em um dia. E que sim, damos conta de tudo. E que precisávamos dar mais beijinhos e sessões de cosquinhas em nossos bebês. Também não somos robozinhos, nenhum dia é igual a outro, basta levar todos com tranquilidade e alegria. A organização é uma heroína!

Nenhum comentário:

Postar um comentário