Já estamos na terceira semana trabalhando conforme um
cronograma de atividades. Estou dizendo no plural, porque esta é uma atitude
que eu e o meu esposo decidimos encarar juntos. Eu sempre me considerei bem
desorganizada. E estava estressada por não conseguir dar conta de tudo. Me
sentia triste achando que dava pouca atenção para as crianças e minha casa
estava uma bagunça! Nosso clima de arrumação começou em um grande faxina que
fizemos em casa. Tiramos 5 sacos de lixo (não era lixo até notarmos que não
tinha utilidade para nós) e mais um monte de entulhos, sabe aquilo que vamos
guardando? Separamos também roupas nossas e das crianças para poder doar.
Algumas coisas colocamos na frente de casa, já que sempre passa pessoas que
trabalham com reciclagem, e até mesmo pessoas que podem achar uma utilidade
para o quê não nos servia mais. Não ficou nada!
Depois disso, percebemos que já que tínhamos uma rotina, ela
precisaria ser organizada. Então montamos uma tabela com dias e horários de
cada atividade, incluindo afazeres domésticos, trabalhos e tempo livre. E tem
dado muito certo. Eu notei que o meu rendimento cresceu, a casa tem ficado um
pouco mais arrumada e as crianças felizes. Também estamos conseguindo executar
alguns projetos que estávamos empurrando para frente há anos.
Ainda não estamos no país das maravilhas, mas pela primeira
vez sinto que SIM, eu posso ser organizada! Nem sempre o cronograma dá certo.
Afinal, com duas crianças em casa é praticamente impossível prever como será o
dia. Algumas vezes eles estão mais agitados e exigem mais atenção. Outros dias,
é coco que não acaba mais, e por aí vai.
E nossa vida não se tornou mais chata com uma rotina
escrita, pelo contrário. Isso nos fez ver o quanto de tempo temos em um dia. E
que sim, damos conta de tudo. E que precisávamos dar mais beijinhos e sessões
de cosquinhas em nossos bebês. Também não somos robozinhos, nenhum dia é igual a
outro, basta levar todos com tranquilidade e alegria. A organização é uma heroína!
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