Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Eu e a bicicleta

Eu sempre gostei de andar de bicicleta! Desde criança. Tenho na minha lembrança momentos de quando eu estava aprendendo a andar. Um deles é de um dia que estávamos indo para a casa de um tio e eu desci uma rua em alta velocidade com meus pais gritando atrás “freia Daniele”, e eu não freei, atravessei a rua com tudo, sorte que não vinha nenhum carro. Lembro também de um tombo feio que tive, tentando soltar as duas mãos do guidão. Nunca mais tentei esta proeza. Depois que aprendi certinho, adorava ir ao mercado buscar alguma coisa para minha mãe, de bike. Fiquei muitos anos sem dar uma pedalada. Até que no ano passado, depois de várias vezes comentar sobre a vontade de ter uma bike, meu esposo chegou em casa com uma. Mas eu acabei não ligando muito. Até que, incentivada por um grupo no Facebook, de mulheres que estavam mudando hábitos para ter mais saúde, resolvi adotar a bicicleta como atividade física. E com mais algumas mudanças na dieta, emagreci 5 kg em 3 meses. Desde minha primeira gestação, eu nunca havia perdido peso. Até achei que ficaria redondinha para sempre! Fiquei feliz. Com a bike eu me locomovo, me divirto e ainda ganho mais saúde. Achei perfeito! Agora ando pesquisando sobre Mountain Bike. Será que tenho esta coragem toda? Bom, por enquanto é mais um sonho (e eu tenho vários). Vamos aguardar cenas do próximo capitulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário