Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sur-pre-saaa!


Foto: Caju Azul
Em um reino distante, havia um castelo encantado. Era o castelo mais seguro de toda a região. Sabem por quê? Ele era protegido por um exército de cangurus. Havia dois que eram mais fortes, uma se chamava Kinha e o outro, bem o outro era muito misterioso, ninguém sabia o nome dele, todos o chamavam apenas de Soldado.

Juntos tinham um segredo, eles namoravam e o Rei não permitia namoro entre soldados. Isso era considerado traição máxima. Mesmo assim eles se arriscaram, já que se amavam muito, e tinham total compromisso com o trabalho.

O comandante começou a desconfiar do romance entre os dois. E propôs uma missão muito perigosa para o Soldado, aonde ele iria sozinho. É claro que a Kinha não gostou nada daquilo. No dia da partida, ela planejou que sairia escondida, para acompanhar o amado na jornada.

Então, no dia marcado o Soldado saiu bem cedo. Sua missão era buscar um precioso lancinho mágico para a filha do Rei. Ele era vermelho, com bolinhas brancas. Para chegar até o local, passaria pela floresta da luta. Um local onde eram travadas as batalhas. Nela, haviam guerreiros enlouquecidos pelas derrotas, que atacavam qualquer um que ousasse adentrá-la.

Não tendo outro caminho, Soldado sabia que enfrentaria várias lutas e ao respirar fundo para tomar coragem, sentiu alguém segurando sua mão. Era Kinha, ele não lutaria sozinho. Os dois entraram juntos, preparados para todos os perigos.

A jornada demorou 3 dias. Lutaram contra vários outros guerreiros e venceram todas as lutas. Quando chegaram ao local da missão, Kinha estava muito debilitada e ferida. O Soldado foi procurar na mochila algum remédio e encontrou um bilhete que dizia:
“Vocês traíram o Rei. Fui obrigado a expulsá-los. Mas como são meus amigos, o lacinho mágico é um escudo e um presente para a nova guerreira. Eu não pude deixar o Rei matar essa família. Kinha olhe dentro da sua bolsa!”

O recado os deixou confusos. O comandante sabia de tudo e a missão era para salvá-los. E quando Kinha olhou dentro de sua bolsa, teve a maior surpresa. Havia uma bebê canguru, dormindo tranquila, mesmo após ter enfrentado todas as lutas juntamente com eles. Ela recebeu o nome de Valentina, o melhor nome que poderia ser dado para uma verdadeira guerreira.


Daniele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário