Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Eu Trabalho em Casa

Eu trabalho em casa. E quando ouvem esta frase, muitas pessoas acham que eu fico em casa atoa. Não que eu precise provar que trabalho a alguém, mas muitas pessoas podem acabar achando que trabalhar em casa é moleza. Então, se você ainda não trabalha, mas quer trabalhar em casa, precisa saber destes pontos.

1º: Não é fácil! Sabe aquela de jornada dupla? Dentro de casa são todas as jornadas misturadas. Você trabalha um pouco, para e vai dar banho em um filho, trabalha mais um pouco, para e vai preparar almoço. Mas com paciência, o dia corre e no final, tudo estará feito.

2º: O tempo é o mesmo! Você só vai conseguir ter mais tempo, se encontrar algo que trabalhe pouco e ganhe muito. E isso é difícil de encontrar. Mas a vantagem de trabalhar em casa, é que você pode parar e ir passear com seus filhos a hora que você quiser. Ou você pode organizar melhor a sua agenda com a sua família. Isso é muito bom.

3º: Organização é a chave! É sério, se você não se organizar ficará perdida. Uma rotina te ajuda a cumprir com todas as obrigações de forma harmônica. E com tudo sob controle, você sempre estará disposta a sair desta rotina e fazer algo diferente. Parece contraditório, mas na prática é bem mais simples.

4º: Trabalhar em casa não é para qualquer um! Muitas pessoas preferem receber ordens, preferem ter uma tarefa pré-estabelecida. Isso não um problema e sim uma característica. Mas tudo pode ser aprendido, tudo pode ser mudado. Tudo depende da sua vontade.


5º: Eu recomendo! Estou acompanhando da forma que eu acho necessária o desenvolvimento dos meus filhos. E isso para mim é o melhor estilo de vida que eu possa ter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário