Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Vida a três (ou quatro, ou cinco...)

Quem já passou por isso, sabe como é, mas quem ainda é mamãe de primeira viagem, prepare seu psicológico para as mudanças da vida em casal. Quando ocorre uma gravidez os pais começam a notar que suas vidas vão mudar. Começando a partir dos hábitos, farão somente coisas que grávidas podem fazer, e depois do nascimento, frequentarão somente lugares que crianças podem frequentar. E o que fazer para que um relacionamento não acabe depois da chegada de um bebê?

Primeiramente, converse muito. Os primeiros dias com um neném em casa pode ser muito tenso, os pais ficam cansados e preocupados com o novo integrante da família. Os dois devem ser compreensivos, pois não é fácil para nem um dos lados. Sentem, converse, abram-se um com outro, assim vocês ficaram mais companheiros.

Depois que passar o período de descanso da mãe, descubram as maravilhas da vida em família. Saiam com o bebê, vão a lugares infantis onde tem presença de crianças, vocês vão ficar imaginando como seu filho será quando crescer um pouco, isso com certeza vai lhes dar força para o dia-a-dia difícil.

Assim que voltar a vida sexual, mesmo que comece aos poucos, se preocupe em fazer coisas diferentes e boas para os dois. Mesmo que seja uma vez por semana, quando acontecer, deve ser algo muito bom.

Preocupe-se em ter um tempo para namorar, não precisa ser fora de casa, aproveite uma soneca do bebê e dancem, assistam a um filme juntos, conversem coisas bobas fora da rotina. Se der para deixar o bebê com alguém, vão ao cinema, comer uma pizza ou até mesmo dar uma volta na praça de mãos dadas.

Muitos casais se separam quando viram pais, mas quem ama de verdade, deve ter paciência e criatividade para não serem engolidos com a nova vida que parece ser difícil, mas será recompensada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário