Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Elegantes e saborosos


Gosta de cozinhar? Então confira este texto sobre um mercado que está em expansão. 

Mercado: O mundo das festas não para de crescer. Quem se destaca e tem um bom produto, sempre tem clientes.  

Público: Você escolhe! Pode ser focado em festas infantis ou pode ser para qualquer tipo de festa. Então seu cliente pode ser qualquer pessoa que possa pagar pelo preço dos produtos.

Formação: Existem muitos cursos sobre culinária e manuseio de alimentos. Buscar aprendizado é sempre bem-vindo.

Investimento: Pequeno inicialmente. Você pode começar em sua cozinha. Mas trabalhar com alimentos tem algumas regras. E você precisa estar legalizado, isso pode custar algumas mudanças no local onde você prepara o que vai oferecer.

Ambiente: Sempre limpo! Vender comida é uma grande responsabilidade. Sempre esteja atento a limpeza do local e qualidade da matéria prima.

Preço: Para definir o preço você precisará fazer uma pesquisa de mercado, para verificar quanto cobrar por produtos semelhantes ao que você vai oferecer. Depois, você precisa fazer testes e ver quanto gasta em dinheiro e de tempo. Você vai ter que equilibrar estes três itens.

Lucro: O lucro vai depender do preço que você vai cobrar. Como você vai cobrar um preço que já estará incluso os gastos que você teve para produzir, o prejuízo é quase zero. Lembrando, que você precisa contabilizar todos os custos. Desde a gasolina para ir ao mercado, ao gás que você utilizou.

Crescimento: Você precisará agregar valor a sua marca. Fazer produtos de qualidade e no caso dos doces finos, eles precisam ser bem bonitos. Isso fará com que você se destaque entre os concorrentes. Para o seu crescimento, a criatividade é primordial.

Divulgação: Como você trabalhará com um produto “chique”, terá que elaborar uma marca. O ideal é contratar um profissional para fazer a identidade visual do seu negócio. Invista em cartões de visitas e nas redes sociais. A qualidade dos seus doces também ajuda. O cliente que gostar, vai indicar para outras pessoas.

Não tenha medo de tentar. Uma dica é oferecer para fazer na festa de algum amigo, pedindo apenas o preço do material. Não se esqueça de tirar fotos. Primeiro você conquista pelos olhos e depois pelo paladar. Sucesso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário