Páginas

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Ser profissional em casa

Não é fácil separar as coisas! É necessário um grande esforço para ser extremamente profissional trabalhando em casa. Confira estas 5 dicas que podem facilitar e otimizar o seu trabalho.

1 – Desperte-se! Assim que levantar da cama, tome um bom banho, arrume-se e tome um reforçado café da manhã. Disposição é primordial para um trabalho bem feito.

2 – Crie uma rotina estabelecendo horários. Defina a hora de trabalhar, hora do almoço, hora de cuidar da casa. Com crianças pequenas é impossível cumprir sempre e provavelmente você precisará parar várias vezes, mas os horários ajudam você a se organizar.

3 – Atenda clientes de forma profissional. O melhor é ter um telefone pessoal e outro de trabalho, o de trabalho você atende de forma cordial apresentando o seu negócio. Exemplo: “Caju Azul, bom dia!”. Atender telefone não é uma tarefa fácil em casa, crianças podem chorar ou gritar neste momento. Não estresse! Peça desculpa para quem estiver no telefone e leve o momento de forma humorada.

4 – Tenha um local de trabalho. Pode ser uma mesa no meio da sala. Mas você precisa de um lugar seu para deixar agendas, cartões e computador. Se você realiza trabalhos manuais como artesanato ou preparo de alimentos, o espaço precisa ser maior. Tente separar o máximo possível. Um quartinho só seu é perfeito! Para quem trabalha na cozinha, em casa é quase impossível separar. Separe os materiais que você usa, isso ajuda até mesmo para contabilizar seus gastos.

5 – Tenha calma. Trabalhar em casa não é fácil, as cosias podem se misturar. Alguns dias você nem mesmo conseguirá trabalhar. Com jeitinho, você vai se adaptando e descobrindo a melhor forma de levar as coisas.


Tem mais alguma dica? Coloque aqui nos comentários. Vamos trocar experiências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário