Não é fácil separar as coisas! É necessário um grande esforço
para ser extremamente profissional trabalhando em casa. Confira estas 5 dicas
que podem facilitar e otimizar o seu trabalho.
1 – Desperte-se! Assim que levantar da cama, tome um bom
banho, arrume-se e tome um reforçado café da manhã. Disposição é primordial
para um trabalho bem feito.
2 – Crie uma rotina estabelecendo horários. Defina a hora de
trabalhar, hora do almoço, hora de cuidar da casa. Com crianças pequenas é impossível
cumprir sempre e provavelmente você precisará parar várias vezes, mas os horários
ajudam você a se organizar.
3 – Atenda clientes de forma profissional. O melhor é ter um
telefone pessoal e outro de trabalho, o de trabalho você atende de forma
cordial apresentando o seu negócio. Exemplo: “Caju Azul, bom dia!”. Atender
telefone não é uma tarefa fácil em casa, crianças podem chorar ou gritar neste
momento. Não estresse! Peça desculpa para quem estiver no telefone e leve o
momento de forma humorada.
4 – Tenha um local de trabalho. Pode ser uma mesa no meio da
sala. Mas você precisa de um lugar seu para deixar agendas, cartões e
computador. Se você realiza trabalhos manuais como artesanato ou preparo de
alimentos, o espaço precisa ser maior. Tente separar o máximo possível. Um
quartinho só seu é perfeito! Para quem trabalha na cozinha, em casa é quase impossível
separar. Separe os materiais que você usa, isso ajuda até mesmo para
contabilizar seus gastos.
5 – Tenha calma. Trabalhar em casa não é fácil, as cosias
podem se misturar. Alguns dias você nem mesmo conseguirá trabalhar. Com
jeitinho, você vai se adaptando e descobrindo a melhor forma de levar as
coisas.
Tem mais alguma dica? Coloque aqui nos comentários. Vamos
trocar experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário