Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Gosta de ensinar?

Talvez, dar aulas particulares é um bom negócio para você.

 Mercado: Muitas crianças precisam de um reforço escolar. A maioria das que precisam, é em uma matéria específica.

 Público: A educação dos filhos é uma preocupação para os pais que não medem esforços para que o filho tenha um bom desenvolvimento e um ótimo aprendizado.

Formação: este é um trabalho mais indicado para profissionais com formações específicas (pedagogia, português, matemática, etc.). Mas como geralmente é só para dar um reforço, uma pessoa com amplos conhecimentos e que possua um jeitinho legal para ensinar pode conseguir resultados positivos.

Investimento: é pequeno. Será necessário materiais escolares, uma lousa e um computador. E investimentos com propagandas. Cartões e panfletos são indispensáveis.

Ambiente: será necessário a preparação de local para as aulas. Um quarto, a sala, ou a varandá. Faça uma decoração tranquila e aconchegante. Se tem filhos pequenos, prepare um cercadinho para que você fique de olho nele enquanto dá a aula.

Preço: pesquise quanto é cobrado por profissionais que prestam este serviço em sua região. A média é de 20 reais hora/aula.

Lucro: as primeiras mensalidades pagam seu investimento com material e propaganda. Assim, o lucro é rápido.

Crescimento: no começo pode demorar para aparecer o primeiro aluno. Mas conforme vão aparecendo, um indica para o outro.

Divulgação: como eu disse, cartões e panfletos são indispensáveis. Distribua em locais perto da sua casa. Também é interessante divulgar na internet. Uma página no Facebook com dicas escolares pode atrair o seu público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário