Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O Feliz Aniversário do Rei Fábio

Era uma vez, é estranho começar uma história com era uma vez? Mas contos de fadas precisam começar com era uma vez. Então, vamos lá! Era uma vez um Rei e uma Rainha. É... também não é nada criativo ter um Rei e uma Rainha, mas é um conto de fadas, precisa de um Rei e de uma Rainha. Ah, sim! Tinha também uma princesa e era linda. Quando a história de hoje ocorreu, ela ainda era pequenininha, tinha 3 anos.

A família real vivia feliz, em um castelo de um reino encantado, onde a neve era bem branquinha. Em um belo dia frio era o aniversário do Rei Fabio. Estava aquele corre-corre para a preparação. A Rainha Cida notou que estava faltando algo. Alguma coisa que o Rei adoraria ganhar.
O Rei comandava um quartel general, onde tinham vários soldados e uma equipe com 7 pequenos cientistas. Eles passavam o dia inteiro tendo idéias malucas e inventando coisas que pudessem ser úteis, mas naquele dia, foi a Rainha que deu uma ordem e deixou os mini-gênios um tanto apavorados. Ela pediu um presente perfeito para o Rei e deveria ser entregue até às 20 horas e 23 minutos daquele dia.

A primeira ideia que eles tiveram foi dar algo de comer, inventaram uma maçã vermelinha, bem docinha e que deixaria a pessoa que comece ainda mais bonita. Quem não quer ficar mais belo? O Rei não era nada feio, mas não acharia ruim ficar ainda mais bonito. Deram então para a Rainha experimentar, mas assim que ela mordeu se transformou em uma bruxa. Os baixinhos correram inventar um antídoto para desfazer aquele pesadelo. Enquanto isso a pequena princesa se divertia vendo a confusão. Ainda bem que conseguiram resolver o problema e a Rainha voltou a ser a mais bela do castelo.

Depois, eles pensaram em fazer uma bela roupa de rei. Mas não seria qualquer roupa, era uma roupa indestrutível. Fizeram e deram para um dos soldados experimentar. Assim que vestiu, o soldado caiu dormindo. Os baixinhos fizeram outra invenção errada, mas não foi tão grave, logo o soldado acordaria.
A rainha Cida já estava desanimada, até que um dos anões teve uma grande ideia e para executá-la teriam que chamar uma sábia anã conhecida como Alzira que vivia na floresta. O tempo estava se esgotando e a rainha teve que voltar para o castelo, para terminar de preparar a festa.

Quando Alzira chegou, começaram a preparar o presente perfeito. Na hora marcada, entregaram para a Rainha que muito empolgada entregou para o Rei o tão esperado presente. Quanto ele abriu, viu que era uma boneca. A rainha achou que os anões haviam feito outra bagunça. Então, um deles sussurrou no ouvidinho da princesa Larissa que imediatamente disse: Papai, dê um beijo na testa da boneca! O rei estranhou, mas obedeceu. Como uma mágica, a boneca se transformou em uma linda princesinha. Ela recebeu o nome de Fabiane. E realmente, não existia presente melhor para o Rei Fábio, agora sua família estava completa e viveriam felizes para sempre. 


Daniele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário